quarta-feira, 24 de junho de 2009

Férias

Pois é pessoal, passei por aqui só para dizer que estamos oficialmente de FÉRIAS! Sim, ontem realizamos o nosso último exame, História A! E a noite de ontem, S. João, foi o início das nossas férias, com grandes comemorações!

Agora, trabalhar?! Só se for para o bronze!!!


Joana

sábado, 20 de junho de 2009

"Destinos LGBT"

Estava eu a ler a revista "Volta ao Mundo", deste mês, quando me espantei com algo peculiar e, no mínimo, diferente...

"Destinos LGBT

As melhores férias Rainbow

De Londres a Sydney, passando por Barcelona, Praga, Buenos Aires, São Paulo e muitos outros destinos, apresentamos os restaurantes da moda, os hotéis mais recentes, as zonas badaladas e as melhores dicas para umas férias LGBT."

E agora perguntam vocês: o que quer dizer LGBT?!
Pois bem: LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros (como agora se tornou correto designar, por ser mais abrangente).
Não querendo ferir quaisquer susceptibilidades mas... há cada uma!

Joana

terça-feira, 16 de junho de 2009

Bem pessoal, já devem ter estranhado o facto de ultimamente não termos postado tão regularmente… Enfim, o trabalho de final de ano, as actividades extra-aulas (dia do aluno organizado pela AE, da qual todos os elementos do grupo fazem parte) e a preparação para os exames nacionais ocupam todo o nosso tempo. Mas hoje, depois de realizado o exame de Português decidimos que tínhamos de fazer um post para fazer um ponto da situação.
Ora então:
- o ano lectivo (aulas) já terminaram, tendo sido a nossa última aula de AP no dia 1 de Junho onde terminámos as apresentações dos trabalhos e fizemos a auto e hetero-avaliação;
- a reportagem já está concluída e prontinha a ser apresentada!
- quanto à reportagem falta apenas um pormenor: achamos conveniente e necessário ter a autorização da empresa que tem os direitos sobre uma planta da Figueira que apresentamos (estamos em contacto com a empresa ClipArt para resolver esta questão);
- após tudo finalizado é só uma questão de falar novamente com os nossos “colaboradores” para expor o nosso trabalho!

Findado este ano escolar, também o projecto chega ao fim… Foi um trabalho bastante interessante de realizar, que nos deu muito gozo, que nos fez ver certas coisas numa outra perspectiva e que nos possibilitou o contacto com várias pessoas “influentes” da cidade…
O futuro que se avizinha (a ida para a Universidade), com as muitas mudanças que acarreta, não nos possibilita as condições necessárias para, como um verdadeiro e unido grupo que fomos, continuarmos este projecto…
Contudo, até à nossa verdadeira realização de trabalho de grupo estar concluída, vamos continuar as partilhar com todos as novidades relevantes!


Joana

terça-feira, 2 de junho de 2009

Património

Na passada Sexta-feira à noite, foi apresentado no Auditório do Museu o último livro editado e publicado por uma instituição figueirense(ou melhor de Buarcos): o GIS - Grupo de Instrução e Sport.
Neste livro, intitulado "Conhecer o Património Histórico-Religioso Europeu" podemos encontrar vários fotos acompanhadas de textos informativos sobre os vários monumentos apresentados.
A recolha da informação foi feita por vários jovens,pertencentes ao programa Juventude em acção, das 3diferentes regiões que figuram neste livro - Buarcos (Figueira da Foz,Portugal); Teo (Galicia,Espanha); Gavoi (Sardegna,Itália).
Por isso, se querem conhecer um pouco mais do passado histórico-religioso da nossa cidade aconselho-vos a leitura deste livro.


Inês
P.S Se quiserem ver alguns vídeos desta apresentação visitem o blogue "Corta Palavras"